Um erro foi o fator determinante para a definição do Grande Prêmio da França de Fórmula 1. Max Verstappen, da Red Bull Racing, recebeu a bandeirada final em primeiro mas, graças, principalmente, a um vacilo de Charles Leclerc, da Ferrari, que liderava quando, na 17ª volta, passou direto na curva e parrou na barreira de pneus. Bom para o holandês que, depois, não teve adversários até conquistar sua sétima vitória na temporada, a segunda seguida no circuito de Paul Ricard .
Com o resultado, Verstappen disparada na liderança e abre 63 pontos de vantagem sobre Leclerc, 233 a 170. Também foi a 27ª vitória da carreira e agora é nono maior vencedor da história da F1, repetindo o recorde do tricampeão Jackie Stewart.
Boa corrida também dos pilotos da Mercedes. Com erro de Leclerc, Lewis Hamilton teve corrida tranquila para conquistar a segunda posição, seu melhor resultado no ano. Já seu companheiro de equipe, George Russell, estava em quarto quando, faltando três voltas, aproveitou um vacilo de Sergio Pérez, da RBR, subiu uma posição e completou o pódio. Carlos Sainz largou na 19ª posição, fez corrida de recuperação e terminou em quinto.
A próxima corrida será já no domingo (31), com o GP da Hungria. A prova será disputada no circuito de Hungaroring, em Budapeste.