O Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira adquiriu na última semana novos equipamentos instrumentais cirúrgicos. Os materiais serão utilizados na realização de cirurgias minimamente invasivas realizadas por meio de videolaparoscopia, entre elas, procedimentos ortopédicos, bariátricos e ginecológicos.
A aquisição no valor de R$ 45.472,92 foi realizada com recursos próprios da Prefeitura, por meio da Fundação de Saúde. De acordo com a presidente da FunSaúde, Michele Pauperio, essa atualização nos instrumentais do Hospital, deve promover ainda mais eficiência nas cirurgias, reduzindo a fila de quem espera por intervenções cirúrgicas de média e alta complexidade.
“Esses instrumentais eram uma necessidade para o nosso Centro Cirúrgico, que agora contará com equipamentos novos que trarão mais segurança e qualidade nas cirurgias”, disse a presidente. Michele apontou que o objetivo é intensificar a realização de operações minimamente invasivas, que além de ter uma alta resolutividade no quadro, reduz a possibilidade de infecções e o tempo de internação do paciente, que tem a sua recuperação muito mais rápida, propiciando o retorno mais precoce às atividades cotidianas.
“A expectativa é de também realizarmos colecistectomia, cirurgias intestinais, apendicectomias; cirurgias mais urgentes no Hospital”, comentou. Michele informou que com a aquisição dos equipamentos será possível a realização de até 5 cirurgias por semana. Os procedimentos serão realizados no Hospital Municipal pelos especialistas Dra. Eva Wilma e Dr. Ramatis Nunes.