Senador Nelsinho Trad e Sergio Longen condecorados pelo TST em Brasília

A cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) de 2022  e concedeu a honraria à duas personalidades sul-mato-grossenses, o senador Nelsinho Trad (PSD), e o presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen.

A comenda é concedida, desde a década de 1970, a instituições e personalidades que se destacaram no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.

O senador Nelsinho Trad, que é médico urologista e especialista em saúde pública, recebeu a Ordem do Mérito Médico na classe Grande-Oficial, condecoração, concedida pelo presidente da República com indicações do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Todos nós gostamos quando a gente tem o trabalho reconhecido e eu estou duplamente feliz e emocionado por esse reconhecimento da minha atuação na área da saúde pública. Sou médico e sempre estive muito atento aos avanços que a medicina e o SUS podem proporcionar à toda a população, e por encontrar, nesta sexta-feira, várias personalidades que tenho como referência pessoal e profissional”, declarou Nelsinho.

O presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, e o ministro Amaury Rodrigues entregam a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) ao senador.

Sérgio Longen

Ao receber a honraria na classe Comendador, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, falou do sentimento de orgulho pelo reconhecimento do trabalho realizado à frente da entidade e da parceria da Fiems com a Justiça do Trabalho nos últimos anos, “É o reconhecimento de um trabalho de mais de 15 anos em parceria com o TRT, na pessoa do então desembargador Dr. Amaury. Me sinto muito orgulhoso do trabalho e quero dividir isso com meus colegas da Federação das Indústrias, destacando a importância desse prêmio”, disse Longen.

A cerimônia de outorga de comendas foi realizada na sede do TST em Brasília. Longen recebeu a honraria das mãos do ministro Renato de Lacerda Paiva.

Neste ano, ao todo, 59 pessoas foram homenageadas, nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial, além de uma instituição.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *