Prestes a deixar o cargo, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), tem a aprovação de 53% da população sul-mato-grossense, segundo pesquisa realizada pelo Real Time Big Data divulgada hoje (24).
Se tratando da avaliação do mandato do tucano, 31% classificaram como regular, 30% como bom, 12% como péssimo, 11% como ótimo, 10% como ruim e 6% não souberam responder.
As últimas medidas econômicas aplicadas pelo governador no Estado contribuíram para o feito: redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente sobre combustíveis, telecomunicações e energia será reduzida para 17%. Até então, o percentual sobre a gasolina era de 30% e sobre o etano de 20%. A medida foi tomada por força de lei complementar federal em vigor desde junho.
Foram aplicadas também no fim do ano passado, as condições aos contribuintes para reestruturar as carreiras dos servidores e ampliar os programas sociais, entre elas estão os programas CNH Social, Energia Social: Conta de Luz Zero, Novo Refis e ampliação do Mais Social. Também estão no pacote a redução das taxas do Detran-MS e das inscrições dos concursos estaduais.
real time