SGO contra o Mosquito: Secretaria de Saúde realiza ação de conscientização contra o Aedes neste sábado (03)

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 3 de setembro, a primeira ação de conscientização do projeto “SGO contra o Mosquito” – campanha que busca orientar a população sobre a importância de manter os quintais e terrenos limpos para prevenir a proliferação do Aedes aegypti.

De acordo com o secretário da pasta, Geraldo Rolim, essa será uma ação que contará com o apoio de todas as secretarias municipais, da Câmara de Vereadores e de entidades da cidade. “Estaremos trabalhando juntos em prol da saúde da nossa população, buscando levar informações sobre os cuidados diários para combater o mosquito da dengue, zika e Chikungunya”, comentou.

Geraldo informou que os primeiros locais a serem visitados serão o bairro São Cristóvão e o loteamento Flor do Cerrado, que devem receber na manhã de sábado, equipes das secretarias e parceiros que estarão distribuindo material de divulgação do projeto e sacos de lixo. “Queremos conversar com a população, falar um pouco sobre as arboviroses e incentivar a participação efetiva da comunidade no controle ao Aedes”, disse.

Segundo informado pelo secretário a expectativa é percorrer toda a cidade antes da intensificação do período de chuvas, orientando e conscientizando sobre o manejo adequado do lixo doméstico e a eliminação dos criadouros do mosquito.

“Uma atuação consciente e permanente da população é fundamental no combate ao mosquito, já que cerca de 80% dos focos estão dentro das residências”, pontuou. “Além desse trabalho, estaremos realizando ainda durante a semana a coleta de materiais como tampinhas, sacolinhas, potes, garrafas, entre outros. O cronograma será disponibilizado em breve”, concluiu.

O projeto SGO contra o Mosquito nasceu em 2019 e foi desenvolvido durante as reuniões do Comitê de Mobilização de Combate ao Vetor Aedes aegypti. Neste ano, o projeto terá suas ações reforçadas tendo em vista os altos números de casos de dengue notificados na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *