Asfaltar todas as ruas e avenidas dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul. Este é o objetivo de Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, e de sua companheira de chapa na disputa pelo Senado, a ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro, Tereza Cristina (PP).
“Em minhas andanças pelo Estado, tenho recebido dos prefeitos listas de ruas que ainda não foram pavimentadas em seus municípios. Eu conheço o orçamento do Estado e conheço a nossa capacidade de investimentos. Nós vamos trabalhar para que nenhum sul-mato-grossense viva em uma rua sem pavimentação em frente à sua casa”, afirmou.
Para que este objetivo seja alcançado, será necessário uma gestão capaz de formalizar parcerias de peso no âmbito municipal e federal. Por isso, para Tereza Cristina, será necessário muita articulação política em Brasília. “E eu estarei firme nesta empreitada, de viabilizar recursos junto à nossa bancada federal, para que possamos levar mais dignidade e infraestrutura para nossas cidades”.
Eduardo Riedel lembrou os investimentos em pavimentação realizados nos últimos sete anos e meio, dos quais foi o principal articulador quando comandou as equipes estaduais de Governo e de Infraestrutura. “Nós investimos quase 6,5 bilhões em infraestrutura desde 2015. Foram obras em todos os municípios, com ênfase em rodovias, pavimentação, pontes de concreto e saneamento básico”.
Para Riedel e Tereza, a universalização da pavimentação asfáltica das ruas e avenidas nos municípios é compromisso de campanha. “E não só nas áreas urbanas, queremos também melhorar a pavimentação e a sinalização nas rodovias e estradas de acesso as nossas rotas e atrativos turísticos”, reforçou o candidato.
ass.com