Lúcio Machado Pavão, 45 anos, foi preso em flagrante, por transportar uma mala com pasta base de cocaína, de Amambai para Cascavel, no Paraná, nesta quinta-feira (15). O detalhe é que ele levava a droga no veículo da Saúde da Prefeitura e com os pacientes dentro.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito seguia em um Toyota Etios, com adesivo da Prefeitura Municipal, quando foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária, na MS-156. Na revista do porta-malas, os militares desconfiaram de uma bagagem e pediram a Pavão para identificar o dono.
Ainda segundo o registro, o suspeito apontou a mala como sendo de ‘’um senhorzinho’’, que levaria máquinas até o Paraná. Ao pedir para abrir a bagagem, o motorista revelou que era dele a mala.
Os militares então flagraram a mala com embrulhos da droga. O condutor disse que pegou o entorpecente de um desconhecido e levaria até Cascavel, onde outro desconhecido o procuraria e ele entregaria a pasta base. O transporte da droga iria render R$ 3,5 mil ao condutor.
A Polícia Civil de Amambai autorizou que os pacientes de câncer seguissem viagem, assim que a prefeitura da cidade enviasse uma nova viatura.
pmr/ms