A Comunidade Kolping São Francisco de Assis, em ação que envolveu as crianças atendidas de 09 a 11 anos, desenvolveu atividade em alusão ao Setembro Amarelo em São Gabriel do Oeste.
Conforme a Facilitadora Social, Márcia Caroline Gonçalves, durante o Setembro Amarelo são trabalhadas atividades com o objetivo de prevenção ao suicídio. “Conscientizar as pessoas sobre a importância do diálogo e lembrá-las do quanto são importantes, não estão sozinhas e que a morte não é solução”, destacou.
Para a atividade, as crianças dos turnos matutino e vespertino se vestiram de amarelo e branco e saíram para as ruas da cidade, colocando cartazes que confeccionaram durante a semana com a colaboração de cada um da Comunidade Kolping, com mensagens positivas, levando alegria e muito amor para as pessoas.
As frases encontram-se coladas em postes pelas ruas Paraná, Anhumas e Gaivotas, bem como em alguns outros pontos da cidade.
Ainda de acordo com Márcia, as crianças receberam o carinho da população e de vários comerciantes, que elogiaram a atitude das crianças e em reconhecimento os presentearam.
Márcia ressalta que pequenas atitudes trazem grandes resultados e que, “Nenhuma Tempestade dura para sempre!”.
“Um projeto pensado com muito carinho para que de alguma maneira as pessoas se sintam vistas e amadas, assim como cada criança que participou deste projeto”, encerrou a facilitadora.
idt