Um capitão aviador e um cadete da Força Aérea Brasileira (FAB) foram localizados já sem vida na localidade do Rolador, em Canelinha, após a queda da aeronave T-25 em Santa Catarina.
Os corpos carbonizados dos dois pilotos, foram localizados com os destroços da aeronave por volta das 13h por populares e voluntários que auxiliavam nas buscas.
O avião, que faz parte da Academia da Força Aérea (AFA), estava desaparecido desde às 17h de sexta.
O avião foi encontrado destruído em uma região de mata e, segundo nota, os militares que pilotavam o T-25 faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea. A aeronáutica ajudou nas buscas e retirada dos corpos do local.
Para a impresa, Diogo Maciel, prefeito da cidade, afirmou que foram vistos luzes e um sinal de fumaça na sexta-feira, na região.
Em nota, a FAB expressou suas condolências e informou que está prestando assistência aos familiares dos miliares mortos no acidente.
“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento”.
A FAB informou também que vai investigar as causas do acidente.