O governador Reinaldo Azambuja e o seu sucessor, Eduardo Riedel, se reuniram em Brasília, para discutir com deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul a destinação de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2023.
Os parlamentares se comprometeram em alocar recursos para obras de infraestrutura, segurança pública, agricultura familiar, saúde, habitação e educação no próximo ano.
“É um conjunto de investimentos que faz a diferença para Mato Grosso do Sul. Discutimos recursos necessários para o desenvolvimento do Estado, incluindo investimentos de maneira inédita na habitação”, disse o governador eleito Eduardo Riedel.
As emendas irão contemplar investimentos na rodovia MS-165, conhecida como Sul-Fronteira, no Anel Viário de Três Lagoas e no receptivo do Aeroporto de Dourados, além de garantir a compra de equipamentos para a agricultura familiar e recursos para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
Os parlamentares ainda assumiram o compromisso de direcionar R$ 20 milhões para a área de segurança pública, totalizando R$ 284 milhões em emendas coletivas para o Estado.
gov/ms