O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a coletiva da transição de Governos realizada na manhã desta quinta-feira (17), afirmou que farão tudo dentro da Lei e que as obras que ficarem sem finalização estarão com os recursos em caixa e com a capacidade fiscal saudável.
“O grande desafio ao Eduardo e sua equipe é manter este equilíbrio fiscal. A grande mídia já divulgou o desequilíbrio fiscal dos Estados brasileiros para o próximo ano, devido às mudanças tributárias que ocorreram pelo Congresso Federal, ao nosso ver totalmente inconstitucional e haverá uma grande discussão e um enorme desafio para os Estados.”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.
Reinaldo também afirmou que no próximo dia 07 de dezembro em Brasília haverá um encontro com o Fórum dos Governadores, reunindo os atuais e novos governadores para tratar desta pauta junto com o Supremo Tribunal Federal e o governo eleito.
Com tranquilidade o governador apresentou a situação atual do Estado destacando que pegou com a capacidade fiscal D e está entregando o MS com A, o que possibilita empréstimos, transações seguras e com o caixa equilibrado.
Reinaldo agradeceu a todos e afirmou entregar o Estado de cabeça erguida e feliz com os resultados alcançados em suas gestões.
gov/ms