O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), aproveitou a semana mais curta para visitar os poderes constituídos do Estado. Depois de passar pela Assembleia Legislativa, Riedel esteve no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e foi recebido pelo presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves.
Riedel aproveitou o encontro para reafirmar os compromissos e as ações entre as instituições. “É uma visita de cortesia pós-eleição. Na conversa com o presidente Iran, me coloquei à disposição para discutir o futuro da relação da instituição com o Estado. Ontem iniciamos a transição de governo e estou visitando os Poderes do Estado. E o Tribunal de Contas, sem dúvida nenhuma é um estabilizador da democracia no Mato Grosso do Sul”, declarou.
O governador eleito também destacou que o Governo de Mato Grosso do Sul possui uma série de projetos que estão em andamento juntamente com o Tribunal de Contas no que diz respeito ao controle interno e externo.
A visita institucional também foi acompanhada pelo corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior.
tce/ms