Ação Cidadania atrai mais de 1,4 mil pessoas e faz mais de 3 mil atendimentos em Rio Verde

Realizado neste último sábado (19/11) pelo Sistema Fiems em parceria com a TV Morena, o Ação Cidadania atraiu 1.411 pessoas e realizou 3.149 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. O evento, que começou às 8 horas e terminou às 15 horas, na Praça das Américas, em Rio Verde (MS), ofereceu à população serviços gratuitos que iam desde emissão de documentos pessoais até vacinas e atendimentos de saúde, além de sortear 14 bicicletas.

O vice-presidente regional da Fiems, Luiz Claudio Sabedotti Fornari, destacou a importância da iniciativa dentro de uma série de ações para transformar o município polo de turismo em Mato Grosso do Sul. “Toda a parceria do Sistema Fiems com a cidade culmina hoje com o Ação Cidadania. Encontramos aqui um parceiro importante. Vamos juntos transformar Rio Verde numa grande recepção”, afirmou.

Segundo o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale,o evento, realizado em parceria com a TV Morena, encerra um ciclo de retomada do programa, interrompido devido ao período mais rigoroso da pandemia do coronavírus e voltou em 2022 para apoiar o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul com ações de cidadania, educação, saúde e lazer.

“São oferecidos serviços que muitas vezes o poder público não consegue cumprir de forma plena. É a quinta e última edição do Ação Cidadania neste ano e, para nós, é importante encerrar numa cidade como Rio Verde”, declarou Robson Del Casale.

Na avaliação do prefeito Reus Antonio Sabedotti Fornari, iniciativas como essa são importantes para construir uma sociedade melhor. “Agradeço a determinação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, e as parcerias viabilizadas. Ficamos felizes com a dedicação para desenvolver um trabalho para a comunidade, com a nossa população mais carente, trazendo exatamente aquilo que ela mais precisa”, afirmou.

Repercussão
A dona de casa, Áurea Alves Cabreira, 65 anos, está em busca de exames médicos a fim de viabilizar uma cirurgia de hérnia. “Medi a glicemia e a pressão. Faz tempo que não vou no posto de saúde e preciso de encaminhamento. Espero conseguir adiantar algo aqui”, explicou.

Ela também aproveitou para realizar atendimento jurídico para viabilizar o recebimento de aposentadoria. Já a aposentada, Antônia Dias Ribeiro, 62 anos, foi em busca de atendimento odontológico para o sobrinho e da emissão de CPF. “Faz tempo que ele está atrás e não consegue fazer”.

 

O atendimento odontológico também foi o foco do aposentado Comes Nogueira, 42 anos. “Vim fazer limpeza. Tem mais de ano que não vai ao dentista. Vi que ia ter o evento pela televisão”.

Contemplada no sorteio de uma das bicicletas, Antônia Apolinária da Cunha, 68 anos, tem planos de reverter o prêmio em recurso para ajudar o filho deficiente. “Fiquei muito feliz. Eu posso fazer uma rifa com ela para poder viabilizar a cirurgia que meu filho precisa fazer na perna”, finalizou.

 

 

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *