As vendas nos supermercados de Mato Grosso do Sul devem crescer entre 10% e 15% até o fim do ano. As informações são da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), conforme reportagem do jornalista Elias Luz, do jornal Correio do Estado.
De acordo com o presidente da associação, Denyson Prado, a boa fase começou neste mês a partir do dia 12, quando foi comemorado o Dia do Supermercado e, de lá para cá, diversos empresários ligados ao setor passaram a fazer uma série de promoções com o intuito de atrair um público maior.
A estratégia deu certo e, segundo Prado, esse ritmo de vendas deve continuar neste fim de mês, principalmente por causa da chegada da Black Friday, que o setor supermercadista vai transformar em Black Week, ou seja, com mais promoções durante a última semana de novembro.
Outro detalhe citado por Prado é que este fim de ano é diferenciado em razão da Copa do Mundo fora de época. Por isso, o setor supermercadista está aproveitando o maior evento esportivo do mundo para vender mais, “notadamente no setor de bebidas, com destaque para cervejas, refrigerantes, sucos e refrescos.
amas