Giorgian de Arrascaeta é um cidadão fluminense com nacionalidade brasileira que atua na seleção uruguaia. Pelo menos é assim que boa parte dos brasileiros enxergam o camisa 10 do Uruguai, autor dos únicos gols da Celeste nesta edição da Copa do Mundo.
Pelo Flamengo, Arrascaeta viveu um ciclo de quatro anos pra lá de vencedor, conquistando duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Pela seleção uruguaia, foram cinco gols e uma assistência em oito jogos de Elimimatórias Sul-Americanas, que o credenciaram com sobras para sua segunda Copa do Mundo.
Em 2018, o meia disputou apenas duas partidas e passou em branco, na campanha da Celeste até as quartas de final. Nesta sexta-feira (2), em sua quarta partida na maior competição do mundo entre seleções, Arrascaeta balançou a rede duas vezes. Porém, a vitória sobre Gana não foi suficiente para que o Uruguai avançasse às oitavas de final.
Nascido em Nuevo Berlín, uma cidade de aproximadamente 2,5 mil habitantes que fica às margens do Rio Uruguai, o camisa 14 rubro-negro se acostumou a fazer história em solo brasileiro, onde reside há 7 anos. E se o camisa 14 da Celeste não avançou com sua seleção para as oitavas, muito se deve ao técnico Diego Alonso, que duvidou de sua capacidade.
el solo