Após receber nesta terça-feira (6), o Projeto de Lei que trata da nova estrutura do Poder Executivo do governador eleito Eduardo Riedel, o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa afirmou que o projeto passará por duas sessões extraordinárias.
“Aprovamos com os deputados um acordo de lideranças para o regime de urgência. Faremos duas sessões extraordinárias, dias 21 e 22, pois são dois projetos, um da reestruturação e outro da reacomodação conceitual. As comissões temáticas irão trabalhar de forma ágil para que no dia 1º de janeiro, ao darmos posse, o govenador eleito possa administrar com a nova formatação organizacional”, explicou Corrêa.
Das 11 atuais secretarias, apenas a de Educação não sofreu alteração, como já veiculado pelo JD1 Notícias durante coletiva de imprensa nesta manhã.
As principais mudanças do Governo de Riedel serão: Qualificação profissional e trabalho; Inovação, Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente, Desenvolvimento econômico sustentável; Agricultura familiar, de povos originários e comunidades tradicionais; Transformação digital; Direitos humanos; Assistência social; Segurança pública; Justiça; Gestão do municipalismo e da estratégia de governo; Licitações; Comunicação com a sociedade; Relações Internacionais; Parcerias Estratégicas; Defesa e Proteção da Vida Animal; Logística, Governança e Gestão Hospitalar.
gov/ms