O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) ajudou a criar o atual modelo de gestão para o Estado.
“Fazer parte do governo por 7 anos e 4 meses como secretário de Governo e depois de Infraestrutura, fez com que o Eduardo Riedel nos ajudasse a criar o modelo de estado pujante que temos hoje: solvente e que tem responsabilidade fiscal. O Eduardo Riedel criou bons programas, que resultou no maior crescimento de PIB dos últimos dez anos, com essa formula de trabalho, o Mato Grosso do Sul conseguiu avançar mesmo com crises e na pandemia”.
“O Eduardo Riedel tem e sempre teve muita responsabilidade, é um bom gestor, é uma pessoa de diálogo que soube levar um belo programa de governo. Quem estudou [o programa] vê ali que estão as 19 metas organizadas pela ONU (Organização das Nações Unidas) de sustentabilidade e crescimento social. Isso fez com que ele tivesse resultado positivo”.
O Governador Reinaldo Azambuja também fez um resumo da própria gestão. “Foram 8 anos com coragem de enfrentar reformas, muitas vezes impopulares, que mexem com a vida dos servidores, empresários. Como ex-governador, se consultado, poderei fazer um bom aconselhamento. Mas agora é o momento de uma nova gestão. Nosso ciclo está terminando e agora começa o dele. Vamos deixar quase R$ 3 bilhões para ele assumir com dinheiro em caixa e tocar os projetos”.
Nos próximos dias, Reinaldo se organiza para descansar ao lado da família. “Vou sair de férias, pescar, conviver um pouco com a família primeiro, ficar com a família, viver um pouco para eles, meus netos, meus filhos. Ver os amigos e conviver. Na política, a gente se afasta um pouco”, finalizou, durante entrevista coletiva, após a diplomação.
fonte: mdx