A comissão parlamentar dos Estados Unidos finalizou a avaliação política sobre o ex-presidente Donald Trump e encaminhou para o Departamento de Justiça a possibilidade de o político estar ligado nos ataques ao Capitólio, em janeiro do ano passado, por suspeita de ter incitado a invasão.
A acusação agora passa a ser investigada pela Justiça norte-americana. A avaliação feita pelo Congresso é considerada política e não vinculativa, conforme informado pelo agência RTP, de Portugal.
Nas redes sociais, Trump se defendeu e não se intimidou com a possibilidade de responder pelos crimes, pelo contrário, disse que as acusações o fortalece.
“Essa gente não percebe que, quando vêm atrás de mim, as pessoas que amam a liberdade defendem-me”, escreveu o ex-presidente na Truth Social. “Isso me fortalece. O que não me mata torna-me mais forte”, acrescentou.
O político ainda afirmou que tentou enviar 20 mil militares para evitar a violência naquela data e que foi à televisão dizer a todos para irem embora.
reuters