Deputada Mara Caseiro confirma disputa pela Presidência da ALEMS

Reeleita para o quarto mandato, agora como a mais bem votada entre os 24 deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, do PSDB, disse que mantém firme o propósito revelado desde a sua eleição: tornar-se a primeira presidente mulher do legislativo estadual.

A confirmação de Caseiro ocorre um dia depois de o presidente regional do PSDB, o governador Reinaldo Azambuja, ter se reunido com a senadora eleita Tereza Cristina, do PP, e os dois, pelo que indica, mostraram-se favoráveis à candidatura do deputado estadual reeleito Gerson Claro, também do PP, como concorrente à presidência da Assembleia Legislativa.

“Com certeza. Estou no páreo [candidatura à presidência], disse ela minutos antes antes de diplomação para o seu quarto mandato, ontem, em Campo Grande.

“Fui a mais votada [perto de 50 mil votos], seria significativo ser a 1ª presidente da Assembleia Legislativa”, disse a parlamentar, que já ocupou mandato de vereadora e prefeita por dois mandatos de Eldorado, município que fica ao sul do estado

Hoje, chefia o legislativo estadual outro tucano, o deputado estadual Paulo Corrêa, que, por regra, não pode se candidatar. O PSDB de Caseiro é a sigla com a maior bancada, com seis eleitos ou reeleitos.
Também avisaram que brigam pela presidência da Assembleia Legislativa, os deputado Gerson Claro(PP), Zé Teixeira(PSDB) e Lídio Lopes( Patriota).

A eleição ocorre logo depois da posse dos deputados estaduais, marcada para o dia 1º de fevereiro de 2023.

 

 

ce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *