O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) para comandar o ministério do Meio Ambiente no governo que inicia no próximo ano. A informação foi publicada pelo ‘Blog da Ana Flor’, no G1.
O petista e a sul-mato-grossense estiveram reunidos nesta sexta-feira (23), onde foi apresentado o convite e o cenário de outros ministério, mas também houve conversas sobre demais temas.
A resposta de Simone, no entanto, ainda depende de um possível aval da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que também se reuniria com Lula nesta sexta. Conforme as informações do blog, Tebet aceita ser ministra do Meio Ambiente desde que haja um acordo com Marina.
Pessoas envolvidas nas conversas afirmam que, se Marina Silva der o “ok” para Tebet assumir o Meio Ambiente, a senadora deverá aceitar o convite de Lula.
No entanto, se Marina não der o aval, Tebet pode acabar sendo anunciada como ministra das Cidades, um dos 16 ministérios que faltam ser anunciados por Lula. Marina, se não virar ministra do Meio Ambiente, pode assumir o futuro cargo de Autoridade Climática, que será criado pelo novo governo.