Quem ainda não foi no Bioparque Pantanal, tem até março para conhecer o ponto turístico de graça. A confirmação foi do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), que anunciou em coletiva nesta tarde (27), que até os três primeiros meses do ano que vem, a entrada no maior aquário de água doce do mundo será gratuita.
“A operação do Bioparque hoje está em R$ 13/14 milhões por ano. Nós ficaremos certamente nos três primeiros meses do ano ainda sem nenhum tipo de cobrança. Vamos estruturar parceiros privados para ajudarem o Estado a conduzir. A ideia é estudar nesses três meses e encaminhar uma proposta de como a parceria privada pode somar no Bioparque, e aí discutir valores”, explica.
Bioparque Pantanal
Desde o último dia (26/12), as vagas extras estão sendo liberadas para visitas sem agendamento em dias específicos. Além do atendimento das pessoas com o passeio agendado, nos dias 26, 27 e 28 serão entregues 1,3 mil senhas diárias para visitas não agendadas, 300 a mais que em dias normais. Serão 600 senhas entregues a partir das 8h, por ordem de chegada, e mais 700, a partir das 13h30, também por ordem de chegada.
Vale lembrar que o local entrará em recesso do dia 30 de dezembro de 2022 até 8 de janeiro de 2023.
O Bioparque Pantanal é um empreendimento público estadual, vinculado à Secretaria de Governo. Inaugurado em 28 de março de 2022, o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal, é um espaço firmado por importantes pilares, são eles, educação ambiental, pesquisa, conservação, inovação, inclusão, lazer e cultura.
Com 19 mil metros quadrados de área construída e 5 milhões de litros de água, o espaço conta com 31 tanques e mais de 300 espécies de animais do Pantanal e de outras regiões.
gov/ms