Governador Eduardo Riedel respeita escolha de deputados para Mesa Diretora da Alems

O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), disse na manhã desta terça-feira (17) que acompanha a eleição da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), mas vai depender dos pré-candidatos conquistarem votos. Os deputados estaduais eleitos assumem em 1º de fevereiro.

O partido do governador tem vários postulantes para dois dos cargos mais importantes: a presidência e a primeira secretaria. “É natural essa discussão, mas é um assunto da Assembleia. O governo vai acompanhar, mas vai depender da habilidade de cada um dos pré-candidatos”, pontuou.

Riedel lembrou que todos esses postulantes comporão a base do governo, por isso o tema não é o foco do gestor no momento. “São aliados, nenhum é de fora da base. Vamos tratar todos de forma isonômica”, ressaltou.

Nova Mesa Diretora da Assembleia de MS

O deputado estadual Gerson Claro (PP) será o candidato a presidente da Alems.  O diretório estadual formalizou seu nome, já que Claro concorria contra o decano Londres Machado, que abriu mão em nome da harmonia.

Parlamentares como Coronel David (PL), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT), Renato Câmara (MDB) e Amarildo Cruz (PT) já declararam que apoiam Claro na disputa pelo mais alto cargo da Mesa Diretora.

Presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), já vem articulando antes mesmo durante o recesso para ser eleito sucessor de Zé Teixeira (PSDB) na 1ª secretaria. “Estamos trabalhando nesse assunto, é uma conversa longa”, disse Corrêa em dezembro.

Do outro lado, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB) garante que vai disputar. “Eu sou candidato e não abro mão para o Paulo Corrêa. Defendo a renovação”

 

 

mdx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *