Sistema Famasul atende 8 mil propriedades rurais em 2022 e planeja dobrar número em 2023

O ano de 2022 foi marcado pelo sucesso do Sistema Famasul, que atingiu a marca de 8 mil propriedades rurais atendidas pela Assistência Técnica e Gerencial. Segundo o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, 2023 será o ano da recuperação, e o setor agropecuário terá um grande trabalho pela frente.

Galvan destaca as conquistas do Sistema Famasul no ano anterior, como o surgimento de novos setores e benfeitorias para o produtor rural, como o Departamento Técnico, responsável pelo estudo do mercado, e o Departamento de ATeG, que atende produtores rurais por meio da Assistência Técnica e Gerencial.

O Senar/MS também investe em educação no campo, com a Unidade Educacional responsável por todas as ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social, com capacitações e Programas Especiais que levam qualidade de vida e saúde às famílias que vivem e trabalham em áreas rurais.

Em 2023, a meta é dobrar o número de atendimentos do ano anterior, além de continuar investindo em programas como o Saúde do Homem e da Mulher Rural, o Sorrindo no Campo, o Programa Agrinho, e olhando com muito mais cuidado para os jovens.

O Senar/MS também oferece cursos de capacitação, como os oferecidos pelo Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, tanto presenciais quanto semipresenciais e em EAD, para formar novos e bons profissionais para o setor agropecuário.

 

 

 

senar/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *