CMSGO: Vereadores recebem Projeto de Lei para reajuste dos servidores do Poder Executivo*14

O Prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, esteve na Câmara, participando de reuniões com os Vereadores.

Jeferson entregou na Casa de Leis, o Projeto de Lei Complementar que propõe o aumento de 15% na reposição salarial dos servidores e funcionários do Poder Executivo. De acordo com o documento a porcentagem visa resguardar as perdas monetárias causadas pela inflação.

Quando aprovada e sancionada, a revisão terá efeitos retroativos a primeiro de janeiro de 2023.

O projeto passará primeiro por analise de comissões e depois seguirá para votação em plenário, como explica o Presidente Câmara, Vereador Fernando Rocha. “A Câmara tem se envolvido ativamente na discussão e apreciação de projetos importantes para os servidores, que garantiram e garantirão mais valorização e dignidade para os servidores municipais de forma geral”, disse.

Ainda, conforme o Prefeito, para se chegar a porcentagem de 15% de reposição salarial foram realizadas projeções elaboradas pela Secretaria de Administração e Finanças, o que não acarretará desequilíbrio nas finanças públicas municipais e não irá exceder o limite de gastos com pessoal, imposto pela lei de responsabilidade fiscal.

Além do Presidente da Casa, Fernando Rocha, também participaram do encontro as Vereadoras Kalícia de Brito, Suelen Pascoal, além do Vereadores Luizinho Freitas, Frederico Marcondes, Fábio Miranda e Vagner Trindade.

Audiência Pública

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, realizou no plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública apresentando o relatório detalhado do 3º Quadrimestre de 2022.

A audiência foi conduzida pela Coordenadora do setor de Planejamento de Gestão da Secretaria de Saúde, Clarice Maria Scariot, que explanou as atividades, orçamentos, gastos e investimentos no setor da saúde em São Gabriel do Oeste

Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas dos vereadores e da comunidade presente sobre as informações das atividades realizadas.

Entre os tópicos destacados, está a quantidade de consultas realizadas nas unidades de saúde dos bairros e no Hospital Municipal, além do quanto foi aplicado no setor de Saúde no Município, entre verbas federais, estaduais, convênios e outras.

Participaram da Audiência os vereadores Fernando Rocha e Vagner Trindade, além de representantes da comunidade Civil.

 

cmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *