Direção Nacional do União Brasil desautoriza decisões de Soraya Thronicke

O comando nacional do União Brasil desautorizou a determinação da presidente regional e senadora Soraya Thronicke de excluir quadros do partido em Mato Grosso do Sul, obrigando-a a reconduzir os membros afastados durante o período de pré-campanha eleitoral, em 2022.

A ordem expressa partiu do presidente em exercício do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), na última quarta-feira (5).

A determinação é que a dirigente do partido em Mato Grosso do Sul deveria renomear até a última sexta-feira (7) a ex-deputada federal Rose Modesto e outros 16 membros retirados da executiva do diretório estadual do partido.

No documento, o Diretório Nacional da sigla determina que Soraya “proceda à recomposição integral do órgão estadual, restabelecendo a nominata anteriormente eleita pela Comissão Executiva Nacional”.

Além disso, a decisão anulou as ações da Comissão Executiva Estadual de Mato Grosso do Sul, tomadas por Thronicke, e determinou a realização da Convenção Ordinária dentro do calendário já estabelecido, tendo de comunicar antecipadamente o órgão antes da realização.

Soraya expulsou, pouco tempo antes das eleições para presidência do partido, 17 membros da executiva do diretório estadual e os substituiu por outros 14.

No entanto, as ações da senadora foram anuladas pouco tempo depois por meio de uma decisão judicial do juiz Fábio Saad Peron, da 15ª Vara Cível de Campo Grande.

O magistrado determinou que os membros sejam restituídos imediatamente aos cargos, decisão apoiada pela determinação do diretório nacional da sigla.

 

 

 

JD1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *