Um procedimento licitatório para serviço de saúde está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual no Município de Porto Murtinho, comandado por Nelson Cintra (PSDB). O inquérito apura possível favorecimento.
“Apurar eventual direcionamento em Procedimento Licitatório (Pregão Presencial n. 023/2023) em razão de limitação de concorrência e eventuais atos de improbidade administrativa decorrentes”, diz a publicação assinada pelo promotor Allan Carlos Cobacho do Prado.
O inquérito civil foi colocado em sigilo, ainda que na publicação do diário conste a informação de que pode ser acessado por link. Ao clicar no endereço disponibilizado, aparece a informação de que está em sigilo.
O pregão presencial foi realizado para contratação de pessoa Física ou Jurídica para prestação de serviços de emissão de Laudos Radiológicos (Raio X) e Laudos de Eletrocardiograma (Eletro) + um aparelho em comodato, para atender as demandas do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira e Atenção Primária a Saúde do município de Porto Murtinho.
Segundo comunicado, o contrato seria pelo período de 12 (doze) meses e estaria aberto a empresas que apresentassem toda documentação por ela exigida para o respectivo certame.
Foto: Porto Murtinho Notícias