Nesta semana, representantes de dez embaixadas do mundo todo visitarão propriedades rurais, agroindústrias e indústrias de Mato Grosso do Sul e a sede do Sistema Famasul foi a primeira parada da 9ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, realizado pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).
Em parceria com a Apex Brasil, o Programa de Intercâmbio AgroBrazil tem o objetivo de apresentar a realidade da produção agropecuária nacional para delegações estrangeiras e permitir um contato direto com os produtores rurais brasileiros. Nesta edição, a iniciativa tem o apoio da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul).
O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, deu boas-vindas para comitiva formada por diplomatas da Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Indonésia, Reino Unido, Tailândia e Turquia.
Programação
As visitas serão realizadas nos próximos dias nos municípios de Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Sidrolândia, Dourados, Naviraí e Caarapó. Nesta segunda-feira (18), além da sede do Sistema Famasul, a caravana conheceu a Embrapa Gado de Corte e o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS.
Também participaram do primeiro dia o vice-presidente da CNA, Gedeão Pereira; a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori; o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; o diretor-secretário da Famasul, Claudio Mendonça; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt; e o gerente técnico da Famasul, José Pádua.
famasul