TCE-MS reúne instituições para discutir Termo de Cooperação sobre transporte escolar

Quinze instituições se reuniram no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul para discutirem sobre um Termo de Cooperação Mútua, que estabelece as diretrizes e as normas gerais sobre o acesso ao transporte escolar pelos alunos da rede estadual de ensino residentes na zona rural, e a instituição do Programa Estadual de Transporte Escolar no Mato Grosso do Sul.

O presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, recebeu os representantes das instituições, junto com conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira e o diretor da Secretaria de Controle Externo, Eduardo Dionizio, e ressaltou a importância desse trabalho. “Estamos nos colocando à disposição para melhorar a situação existente com uma iniciativa efetiva. Queremos criar um grupo de trabalho para agir rapidamente, não queremos penalizar e sim oferecer soluções para os problemas.”

O chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-MS, Marcos Camillo, explica que o TCE-MS assumiu em 2019 a coordenação desse Termo, que já existe desde 2004, e que com o tempo surgiu a necessidade de atualizar algumas legislações. “Em função disso chamamos as 15 instituições para discutirmos e elaborarmos o novo Termo que vai revogar o anterior.”

A procuradora de justiça do Ministério Público do Estado, Vera Vieira, participou da reunião e ressaltou a necessidade de um transporte escolar de qualidade e das inspeções periódicas. “Temos também que orientar e buscar a conscientização dos prefeitos da importância da qualidade desse transporte porque estamos falando de vidas de crianças e adolescentes.”

Todas as instituições presentes à reunião levaram cópias da minuta, elaborada pelo TCE-MS, para que seja feita a análise pelos seus departamentos jurídicos. O prazo para serem inseridas contribuições ou realizadas alterações é dia 30 de outubro. Depois de assinado o Termo, será montado um Comitê para definir as ações conjuntas em prol da melhoria do transporte escolar no Estado.

 

 

 

 

ass.com/TCE-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *