O Grupo J&F anunciou na sexta-feira (14) o investimento de R$ 5,5 bilhões na mineração de ferro e manganês nas cidades de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul. A operação consolida ainda mais a posição do grupo como uma das maiores empresas de mineração do Brasil, aproveitando sua expertise em logística adquirida na distribuição global de carne. Wesley Batista, acionista do Grupo J&F e controlador da JBS, foi o responsável por revelar a cifra de investimento durante evento em Paris, no Fórum Internacional do grupo Esfera. O anúncio é um reflexo do trabalho do Governo de Mato Grosso do Sul em tornar o Estado um ambiente propício para negócios, atraindo cada vez mais o capital privado. Além disso, o novidade é reflexo da confiança da empresa na capacidade em contribuir regionalmente, significativamente, para o setor de mineração, logística e, consequentemente, gerar uma quantidade substancial de empregos diretos e indiretos ao longo dos próximos quatro anos. O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, destacou a importância desse investimento do Grupo J&F, ressaltando que se trata de um grande grupo empresarial, que já é comprometido com o Mato Grosso do Sul. Além disso, ele destacou a diversificação dos investimentos, não apenas na mineração, mas também na indústria de celulose, no ramal ferroviário e na cadeia produtiva da proteína animal, na qual a empresa é líder mundial. Operação de embarque no Porto Gregório Curvo Instalação de beneficiamento da Mina Santa Cruz Emprego No que diz respeito à geração de empregos, o coordenador de mineração Semadesc, Eduardo Pereira, enfatizou a importância de um player do porte da J&F estar investindo e criando oportunidades de trabalho em um novo modelo de mineração verde. Esse modelo está alinhado com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, algo fundamental em uma região tão incrível quanto o Pantanal. O investimento impulsiona o setor de mineração, e também contribui significativamente para a geração de milhares de empregos, agregando e contribuindo para desenvolvimento econômico e social da região, principalmente de Corumbá e Ladário, demonstrando o compromisso do Grupo J&F com o crescimento sustentável no Mato Grosso do Sul. Rosana Siqueira, Comunicação Semadesc Fotos: Divulgação J&F gov/ms

Na última semana foram registrados 78 novos casos e 9 mortes devidos à Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Esses dados, presentes no boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (17), apresentam redução no número de contaminações quando comparados à semana anterior, quando foram notificados 198 casos e 12 óbitos.

Dos novos casos registrados, Ladário lidera a lista com 17 ocorrências, seguido por Nova Alvorada do Sul (7), Aparecida do Taboado (6), Costa Rica (5), Vicentina (5), Itaquiraí (4), Nioaque (4), Campo Grande (3), Mundo Novo (3), Paranaíba (3), Anaurilândia (2) e Deodápolis (2).

As cidades de Água Clara, Aquidauana, Batayporã, Caarapó, Corumbá, Coxim, Japorã, Naviraí, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rochedo, Selvíria, Sidrolândia e Tacuru também registraram ocorrências.

Além disso, 9 óbitos por Covid-19 foram registrados nos últimos sete dias, 3 deles em Campo Grande. Entre as vítimas, 8 delas possuíam comorbidades e pertenciam ao grupo de risco de pessoas idosas.

Apesar da redução considerável nos casos, a orientação das autoridades na área de saúde é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a Covid-19.

Confira aqui o boletim

Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Álvaro Rezende

gov/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *