A SAD (Secretaria de Estado de Administração) divulgou no último sábado (28) o resultado final da enquete realizada para escolha do nome do novo Sistema de Processos Administrativos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul. A opção mais votada foi e-MS, que recebeu 30,49%.
A votação foi realizada pela internet no Portal do Servidor entre os dias 18 a 27 de outubro e contou com 2.896 votos. A população pôde escolher entre os seis nomes o que mais representa a plataforma eletrônica para gestão dos processos administrativos do Estado.
O resultado final da votação ficou: e-MS com 30,49% dos votos; e-PROCESSOS 18,85%; PROCESSOS-MS 17,78%; ePRO-MS 15,12%; SPE-MS 10,91% e PROeMS 6,83%.
Atualmente a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), PGE (Procuradoria Geral do Estado), CGE (Controladoria Geral do Estado) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) utilizam a plataforma unificada de demandas internas e externas.
A ação é alinhada com as diretrizes governamentais de transformação digital do Governo do Estado, e realizada em parceria entre a SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).
O sistema para tramitação de documentos e virtualização de processos da administração pública, lançado em julho deste ano, vai começar a funcionar de forma efetiva a partir de janeiro de 2024.
Raquel dos Passos, Comunicação SAD
gov/ms