Guilherme Garcia Iunes, de 26 anos, foi preso em flagrante no final da tarde desta quinta-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal, em Corumbá, pelo crime de tráfico de drogas. Ele estava transportando em uma mala, cerca de 10 quilos de maconha boliviana, além de pasta base e cocaína.
Garcia é filho do ex-secretário de Gestão e Planejamento e ex-gestor da Santa Casa, Eduardo Iunes, além também de ser sobrinho do atual prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes.
Segundo informações do site MS Diário, a Polícia Rodoviária Federal durante a fiscalização de rotina, abordou um veículo no trecho conhecido como ‘Lampião Aceso’. O carro era de um motorista de aplicativo e neles estavam Guilherme e mais uma pessoa.
Durante as averiguações, o condutor e o passageiro foram liberados para seguir viagem, pois nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém, o rapaz permaneceu sob os olhares dos agentes e na mala de viagem do suspeito foi encontrado 10 quilos de maconha boliviana com alta concentração de skunk, 2,5 quilos de pasta-base e cocaína.
Os entorpecentes foram adquiridos na Bolívia, país fronteiriço a região sul-mato-grossense.
Recebendo voz de prisão pelos policiais, Guilherme Iunes foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (12).
MS Diário