A senadora Tereza Cristina, presidente do PP em Mato Grosso do Sul, disse na manhã desta sexta-feira, durante sessão de abertura dos trabalhos na Câmara de Campo Grande, que vai conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, sobre o apoio do partido para a prefeita Adriane Lopes (PP), em Campo Grande.
“O PP conversa com todos os partidos. É natural que a direita converse entre ela, para que a gente possa ter uma convergência, não só em Campo Grande, mas em outros municípios e no Brasil. Tenho conversado com todos os partidos”, declarou Tereza.
A presidente do PP confirmou a presença no evento do PL, com Jair Bolsonaro, no dia 24 de fevereiro, em Campo Grande, onde pretende conversar com Bolsonaro sobre o apoio ao PP. Entretanto, antes disso, se reunirá com Waldemar da Costa Neto.
“Tenho uma reunião com o presidente Waldemar na semana que vem. Isso é o natural para as coisas acontecerem. Vamos ver lá na frente”, contou.
Indagada se Campo Grande será tratada como prioridade neste diálogo com o PL, a senadora garantiu que sim. “Campo Grande é uma capital e para nós do PP, muito importante, porque é a única capital que o PP tem hoje no Brasil”, concluiu.
o PL aguarda o encontro com Bolsonaro para decidir o futuro na Capital. O partido tem como pré-candidato, por enquanto, Marcos Pollon. Além de Adriane, Capitão Contar (PRTB) também espera o apoio do PL. Ele chegou a ser convidado para retornar ao partido, mas não deu retorno até o momento.
Em live no final de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que o PL deve ter candidatos próprios em municípios com mais de 200 mil habitantes, citando Campo Grande como exemplo. Entretanto, ponderou que deve conversar com o PP, porque pretende evitar enfrentamento entre os partidos, principalmente se este confronto resultar em favorecimento ao PT.