BYD constrói seu próprio navio para transportar carros elétricos e híbridos para o mundo

A BYD tem grandes ambições globais e para isso pretende transportar seus veículos elétricos e híbridos nos próprios navios. Nesta semana, o primeiro deles partiu da China para uma viagem inaugural. Batizado de Explorer No.1, é um navio de transporte roll-on-roll-off.

De acordo com o comunicado oficial da BYD, o Explorer No.1 promete melhorar significativamente as capacidades logísticas da montadora chinesa. E o objetivo é adicionar mais sete navios à frota ao longo dos próximos dois anos.

BYD - navio de transporte de automóveisEntregue oficialmente no porto de Yantai em 10 de janeiro, o navio iniciou sua viagem inaugural a partir do sul da China, no porto Shenzhen, cidade que abriga a sede mundial da BYD. O destino da viagem não foi divulgado, mas presumivelmente é um dos grandes portos europeus.

Medindo 199,9 metros de comprimento, o navio oferece espaço para 7.000 veículos. Ao construir o navio a BYD se atentou para um sistema de propulsão que fosse o mais ecológico possível. O Explorer No.1 tem um sistema de combustível duplo para gás natural liquefeito (GNL) e diesel marítimo convencional. Os outros sete navios planejados devem receber baterias e geradores da BYD, então é provável que tenham propulsão híbrida diesel-elétrica.

O executivo da BYD, Wang Junbao, enfatizou que, com a nova frota de navios, a empresa quer dar um passo decisivo em sua expansão para os mercados externos. Os navios não devem ser usados apenas para seus próprios carros, mas também para veículos de parceiros. O objetivo é “inaugurar uma nova era para os fabricantes de automóveis chineses no cenário internacional”.

A BYD encerrou 2023 com o recorde de 3 milhões de carros elétricos e híbridos plug-in vendidos globalmente. Além disso, a gigante chinesa também atingiu o top 10 de vendas por montadoras no Brasil pela primeira vez ao emplacar quase 18.000 veículos no país. Outro feito foi superar a Tesla como maior fabricante do mundo de carros elétricos a bateria (BEV) no 4º trimestre de 2023.

 

 

ae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *