Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito Jeferson Tomazoni e o vice-prefeito Valdecir Malacarne estiveram reunidos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com autoridades municipais e representantes do Sicredi para acompanhar uma doação de grande importância. Tablets e notebooks foram entregues à equipe do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, adquiridos por meio do Fundo Social da Sicredi Celeiro Centro Oeste. O encontro contou com a presença do Presidente da Associação Restaurar, Pr. Wesley Fernandes de Assis, Flávio Roberto Basso, gerente do Sicredi, além das gerentes de Contas, Helaine Batista Dal Costa e Vanessa Godoi Martins.
O Programa Primeira Infância no SUAS
Criança Feliz desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento integral de 150 crianças desde a gestação até os 6 anos de idade. Os tablets serão fornecidos à equipe de visitadoras e representarão uma importante ferramenta para auxiliar no registro das visitas domiciliares, facilitando a coleta e análise de dados para o acompanhamento das famílias atendidas.
A transição para o meio digital, por meio de notebooks e tablets, traz inúmeros benefícios para o trabalho das visitadoras. Com esses equipamentos, a equipe deixa de utilizar pranchetas tradicionais e passa a preencher os dados das visitas de forma digital, otimizando o serviço e agilizando os processos de registro.
O coordenador da Associação Restaurar, Pr. Wesley Fernandes de Assis, agradeceu e enfatizou a importância desses recursos tecnológicos, destacando seu potencial para impulsionar o desempenho da equipe.
“Esses equipamentos vão proporcionar um avanço e facilitar o trabalho da equipe, não só pela tecnologia e seus benefícios, mas também pelo empenho e dedicação dos profissionais envolvidos. Tenho certeza de que esse novo instrumento de trabalho será um sucesso”, ressaltou.
Além da doação dos dispositivos, os profissionais serão capacitados para utilizá-los de forma eficaz, promovendo uma transformação significativa no processo de trabalho. Essa iniciativa representa um marco importante para o Programa Criança Feliz, sendo a primeira equipe a receber esses recursos no Estado de Mato Grosso do Sul.