O PSDB está de olho na Prefeitura de Nova Andradina. Para isso, fez uma movimentação importante, retirando da briga a favorita em pesquisas divulgadas até o momento: ex-deputada Dione Hashioka.
Dione foi convidada e aceitou, o cargo de adjunta na Secretaria de Educação e deixou a pré-candidatura, mesmo sendo favorita.
A renúncia abriu possibilidades em Nova Andradina, que deve ter uma briga entre o PSDB e o PL, já que o Município é o único administrado pelo Partido Liberal em Mato Grosso do Sul.
O PSDB espera que a família Hashioka consiga garantir votos para o candidato do partido, o presidente da Câmara, Leandro Fedossi (PSDB). Ele pode ter como principal adversário o também vereador, Arion Aislan (PL).
Pesquisa do Instituto Ranking, divulgada em Novembro do ano passado, mostrou os candidatos do PSDB e PL na segunda e terceira colocação, muito atrás de Dione, agora fora da disputa.
No levantamento estimulado, quando os candidatos são citados, Dione Hashioka apareceu com 42,1% das intenções de voto, seguida pelo vereador Leandro Fedossi, com 12,2%, e Arion Aislan, com 4,2%.
Também foram citados: Hernandes Ortiz, com 4,2%; Marcos Dan, com 3,3%; Vicente Lichoti, com 2,8%; Marião da Saúde, com 2%; Milton Sena, com 1,2%, e Júlio César, com 1%. Outros 24,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Os dados foram colhidos nos dias 15 e 17 de novembro de 2023, com 1.000 moradores. O intervalo de confiança foi de 95% e a margem de erro máxima estimada de 3%, para mais ou para menos.
ims