A cúpula do MDB em Mato Grosso do Sul se reuniu em Brasília nesta quarta-feira (17) para falar sobre o futuro do partido para eleição de outubro. O assunto principal foi a estrutura que será destinada ao partido para as candidaturas em Mato Grosso do Sul.
O presidente do MDB, Baleia Rossi, demonstrou interesse na candidatura própria, principalmente em Campo Grande, visto que a conquista de capitais é importante no balanço geral das eleições. Todavia, ouviu de Puccinelli que a candidatura dependerá de estrutura financeira.
Puccinelli avisou ao partido que só será candidato se receber apoio e recebeu sinalização positiva, mas Baleia Rossi não falou no montante que será repassado. Ele avisou que ouvirá todos os estados, para depois anunciar como será a distribuição financeira.
Na reunião, Baleia Rossi se comprometeu a ajudar na Capital e também em Dourados, onde a campanha tem propaganda própria na campanha. Baleia Rossi incentivou a candidatura do deputado Renato Câmara, que saiu animado da reunião.
O MDB de Mato Grosso do Sul informou ao diretório nacional que o partido tem pré-candidatos em 40 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo 25 com chances reais de vitória. Agora, o partido aguarda o retorno da nacional para bater o martelo sobre as candidaturas.
O ex-deputado federal, Carlos Marun, que participou da reunião, informou que o partido estimulou Puccinelli a concorrer, embora não tenha falado em valores.
“Estou vendo a candidatura como irreversível… Garantiram que a divisão do Fundo vai se dar em coerência com a importância das candidaturas, e que consideram muito importante uma candidatura própria na capital do MS.”, opinou.
foto: Divulgação