Com nova malha aérea anunciada, voos comerciais começam a chegar ao RS

Anunciados pelo Ministério de Portos e Aeroportos na última quinta-feira, os primeiros voos extras da malha aérea emergencial para o Rio Grande do Sul após o fechamento do aeroporto de Porto Alegre começaram a chegar em regiões do interior do estado. No sábado, a Gol, a Latam e a Azul fizeram voos para Passo Fundo, Santo Ângelo e Caxias do Sul. Nesta segunda-feira, os voos seguiram para Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias do Sul.

A malha foi anunciada pelo ministro Silvio Costa Filho, com a Anac, a ABR, a Infraero, a Abear e companhias aéreas, e faz parte do plano de 116 voos semanais a serem realizados na primeira fase do plano de aviação emergencial na região. São 88 no Rio Grande do Sul e 28 em Santa Catarina.

Segundo o ministro Silvio Costa Filho, a ação será discutida com o governador Eduardo Leite e novas medidas serão pensadas.

— Estamos vendo os primeiros voos extras chegando ao interior do Rio Grande do Sul, garantindo, com isso, o direito de ir e vir da população nesse momento delicado. Amanhã, nos reuniremos com o governador Eduardo Leite para discutir a malha e novas medidas. Gostaria de aproveitar para parabenizar a todo setor aéreo pelo trabalho para garantir voos extras aos nossos irmãos gaúchos — diz.

Como vai funcionar a malha aérea emergencial?

Serão utilizados cinco aeroportos regionais no Rio Grande do Sul: Pelotas, Santo Angelo, Uruguaina, Passo Fundo, Caxias do Sul. Além de Jaguaruna (SC) e o terminal de Florianópolis (Santa Catarina). Também as bases aéreas de Canoas e de Santa Maria (RS).

Aeroporto de Caixas do Sul: 25 voos semanais

Aeroporto de Santo Ângelo: 2 voos semanais

Aeroporto de Passo Fundo: 16 voos semanais

Aeroporto de Pelotas: 5 voos semanais

Aeroporto de Santa Maria: 2 voos semanais

Aeroporto de Uruguaiana: 3 voos semanais

Base aérea de Canoas: 35 voos semanais

Aeroporto de Florianópolis: 21 voos semanais

Aeroporto de Jaguaruna: 7 voos semanais

Qual é o número de vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul?

O número de mortos pela tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 145 vítimas, de acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, na noite deste domingo (12). Ao todo, há ainda 132 pessoas consideradas desaparecidas.

O número de mortos pela tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 145 vítimas, de acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, na noite deste domingo (12). Ao todo, há ainda 132 pessoas consideradas desaparecidas.

Quantos municípios foram afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul?

Em todo Rio Grande do Sul, são 447 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Isso significa que nove em dez cidades gaúchas sofrem com os estragos das enchentes e inundações.

 

 

ae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *