Ex-executivos da Americanas entram para a lista de fugitivos da Interpol

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (27), a Operação Disclosure, onde cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra ex-diretores da Americanas, acusados de fraudes contábeis.

Dentre os nomes que foram alvos da operação, a ex-executiva Anna Christina Ramos Saicali e o ex-CEO Miguel Gomes Pereira Sarmiento Gutierrez foram dados como fugitivos, por estarem no exterior.

Policiais federais cumpriram, nesta quinta-feira (27), dois mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão contra ex-diretores da Americanas, acusados de participação em fraudes contábeis que chegam a R$ 25,3 bilhões, segundo a Polícia Federal (PF).

Além dos mandados de busca e apreensão e de prisão, a Operação Disclosure também cumpre o sequestro de bens e valores dos ex-diretores investigados, que somam mais de R$ 500 milhões.

As ordens judiciais foram expedidas pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a partir de investigações da PF, do Ministério Público Federal e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *