O médico Dr. Gabriel (PSB), 42 anos, foi eleito prefeito de Corumbá. Ele terá como vice a ex-deputada federal Bia Cavassa (PSDB).
Com 56,70% dos votos, Dr. Gabriel já está matematicamente eleito, já que foram apurados 98%. Em segundo lugar, Luiz Antônio Pardal (PP), com 21,24%; seguido por André Campos (PL), 11,95%; e Delcídio do Amaral (PRD), 10,10%.
Corumbá é um dos poucos municípios de Mato Grosso do Sul onde o PSDB não teve candidato próprio, preservando o acordo feito com o presidente estadual do PSB, deputado Paulo Duarte, que filiou Dr. Gabriel ao PSB e trouxe Bia Cavassa e o PSDB para o posto de vice.
Dr. Gabriel é médico obstetra. Foi eleito vereador pelo MDB como o mais votado de Corumbá, em 2016, com 2.063 votos. Em 2020 não disputou a reeleição e concorreu à Prefeitura de Corumbá pelo PSD, quando obteve 9.321 votos (18,75%), atrás do atual prefeito, Marcelo Iunes (42,65%).
Dr. Gabriel disputou uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022, pelo MDB, e recebeu 9.448 votos, insuficientes para eleição. Agora, foi eleito em uma parceria com Paulo Duarte e Bia Cavassa, que derrotou o atual prefeito, Marcelo Iunes, duas vezes. Primeiro, ao impedi-lo de emplacar o sucessor, Luiz Antônio Pardal. Ele foi obrigado a mudar para o PP, para agora perder a eleição, frustrando os planos de Iunes.