Projeto de escola cívico-militar avança em São Gabriel com visitas de Rose Procópio e Valdecir Malacarne

O projeto de implantação de uma Escola Cívico-Militar em São Gabriel do Oeste avançou nos últimos dias, com visitas de Rose Procópio e Valdecir Malacarne a unidades de sucesso em Mato Grosso do Sul. O objetivo foi observar práticas que possam ser referência para a cidade.

Visita a Rio Verde

No dia 20 de agosto, Rose Procópio, autora da proposta, e Valdecir Malacarne, presidente da Câmara e coautor da iniciativa, estiveram em Rio Verde acompanhados do secretário de Assistência Social, Jefferson Masiaga, que representou o prefeito.

Imagem da notícia
(Foto: Assessoria)

Recebidos por vereadores locais, pelo secretário de Educação e pela equipe técnica, os representantes visitaram a unidade escolar e participaram de reunião no gabinete do prefeito, que destacou resultados positivos do modelo em disciplina e qualidade de ensino.

Imagem da notícia
(Foto: Assessoria)

Experiência em Campo Grande

Na última segunda-feira (25), a comitiva visitou a Escola Cívico-Militar Marçal de Souza Tupã-Y, em Campo Grande. Durante a visita, os parlamentares acompanharam apresentações detalhadas das atividades desenvolvidas com os alunos.

A experiência evidenciou como organização, comprometimento com a educação e valorização da disciplina impactam diretamente no rendimento estudantil e na convivência escolar.

Imagem da notícia
(Foto: Assessoria)

Apoio político e expectativas para São Gabriel do Oeste

As visitas contaram com a presença do deputado estadual Coronel David, defensor das Escolas Cívico-Militares; do secretário estadual de Educação, Hélio Queiroz Daher; e do diretório do Partido Liberal (PL) de São Gabriel do Oeste, que apoia a iniciativa política e tecnicamente.

Para Rose Procópio, a agenda foi fundamental. “É inspirador ver como essas escolas unem disciplina, educação de qualidade e cuidado com os jovens. Em Rio Verde e Campo Grande, percebemos resultados concretos e reconhecimento da comunidade.”

Imagem da notícia
(Foto: Assessoria)

Com o engajamento dos vereadores, do Executivo Municipal e das lideranças estaduais, a expectativa é que São Gabriel do Oeste avance na implantação de uma Escola Cívico-Militar, fortalecendo a rede de ensino e ampliando oportunidades para crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *