Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (8) aponta os preferidos da direita e esquerda para as eleições do próximo ano em Mato Grosso do Sul.
Segundo dados do Instituto Ranking, entre os eleitores da “direita ou extrema direita”, 50% defende candidatura própria no Estado.

Quando indagado sobre quem seria o candidato, Capitão Contar (PRTB) foi o mais citado, seguido por João Henrique (PL) e Marcos Pollon (PL).

Capitão Contar também lidera entre os eleitores de direita para o Senado. Neste cenário, é seguido pela vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL).

Eleitores da esquerda
Entre os eleitores da esquerda, 30% diz que defende candidatura própria, contra 35% que respondeu “tanto faz”. Outros 17% disse que não deveria ter candidato.

Quando o eleitor é questionado sobre um nome da esquerda para o Governo, Fábio Trad (PT) e Zeca do PT foram os mais lembrados.

Quando o assunto é Senado, 16% citou Vander como o preferido, seguido por Simone Tebet (MDB).

Direita ou esquerda ?
O Instituto Ranking perguntou como se classificavam três mil moradores de Mato Grosso do Sul, em 30 municípios.
A maioria, 40%, se classificou como de direita ou extrema direita. Em segundo lugar aparece os eleitores de esquerda ou extrema esquerda, com 20%, seguido por centro, com 18%.
Outros 17% disseram que odeia política ou não votam; 4% não sabem ou não responderam ao questionamento, enquanto 1% se classificou como outros.
O Instituto Ranking Brasil Inteligência ouviu 3 mil eleitores, de 1º a 6 de setembro deste ano, em 30 municípios de Mato Grosso do Sul. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro de 1,8 ponto.
irp