A união entre poder público, forças policiais, empresas e cidadãos tem reforçado a segurança em São Gabriel do Oeste. Três empresas — G7NET, Soldamaq e a cooperativa de crédito Sicredi — tornaram-se apoiadoras oficiais do projeto SGO+SEGURA, que tem como objetivo expandir o videomonitoramento do município e contribuir para a prevenção e o combate à criminalidade.
O projeto é desenvolvido pela Arkanjo Segurança Inteligente e utiliza tecnologia da Camerite, maior plataforma de videomonitoramento em nuvem da América Latina. Com câmeras inteligentes conectadas em uma única rede, a ferramenta possibilita investigações mais rápidas, acompanhamento de rotas de veículos e pessoas e acesso em tempo real pelas equipes em campo. Atualmente, São Gabriel do Oeste já conta com mais de 300 câmeras instaladas em pontos estratégicos.
Segundo os organizadores, a participação das empresas patrocinadoras é essencial para a expansão do sistema. “Cada apoiador fortalece a malha de câmeras e permite que a atuação das forças policiais seja ainda mais eficiente”, destaca a coordenação do projeto.
Além de contribuir diretamente para a segurança pública, a iniciativa reforça a importância da participação do setor privado em ações coletivas. Para a população, o resultado é maior sensação de segurança e qualidade de vida no município.
Com este apoio, as patrocinadoras mostram que estão junto da nossa comunidade, reforçando que cuidar da segurança é também cuidar da qualidade de vida de todos os são-gabrielenses.

Como as empresas podem participar
Empresas interessadas também podem se tornar parceiras do SGO+SEGURA, colaborando para ampliar o videomonitoramento e fortalecendo seus laços com a comunidade. Além de ajudar na redução da criminalidade, o apoio garante visibilidade positiva à marca em diferentes canais de divulgação.
Mais informações podem ser obtidas com a Arkanjo Segurança Inteligente pelo telefone (67) 99902-1906.
vf



