A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão imediata da comercialização e apreendeu suplementos alimentares de cúrcuma, chá verde (extrato seco de Camellia Sinensis) e centella asiática, fabricados pela Verde Flora Produtos Naturais Ltda., que estavam sendo vendidos sem registro, notificação ou cadastro junto à agência, configurando irregularidade grave.
A fiscalização da Anvisa, em parceria com a Vigilância Sanitária de Itapemirim (ES), já havia interditado em agosto um galpão clandestino utilizado para a produção desses suplementos.
Além desses, a Anvisa suspendeu também outros suplementos irregulares e falsificados, como o Creatine Powder 100% Pure, Whey Gourmet e Nitro Way 3W, por apresentarem rótulos falsos e origem desconhecida.
A ação da Vigilância em Saúde de Americana (SP) e da Polícia Civil de São Paulo foi fundamental para essa identificação.
Também foram recolhidos os suplementos Feno Grego Prevent, da Suplemais, e DHT Blocker Fotisolution 5X, da Capsul Brasil, devido à falta de avaliação de segurança e composição inadequada.
A Anvisa reforça que todos os lotes desses produtos estão proibidos no mercado, como forma de proteger a saúde dos consumidores contra riscos causados por produtos não regulamentados.
anvisa