Termina mandato tampão de Geraldo Rezende na presidência do PSDB/MS

O PSDB de Mato Grosso do Sul continua sem saber quem assumirá o comando do partido a partir desta quarta-feira, quando acabou o mandato tampão do deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

O mandato de Geraldo venceu nesta quarta-feira, assim como do diretório nacional. Entretanto, o partido adiou para o fim desse mês de outubro a decisão sobre novos presidentes, o que deve acontecer também no diretório estadual.

Nesta última terça-feira, o deputado Pedro Caravina (PSDB) se reuniu com vereadores de Campo Grande para falar sobre o futuro do partido.

No encontro, Caravina e vereadores da capital definiram que farão uma reunião com demais vereadores do estado e deputados que ficaram e pretendem continuar para tentarem um consenso para a escolha do novo comandante.

O Deputado Caravina não esconde a vontade de comandar o partido e tem a preferência de uma grande parte dos das lideranças, mas a decisão final deve passar por esse diálogo e também pelo aval de Reinaldo Azambuja, que não está mais na sigla, mas tem grande influência no grupo.

O Deputado Federal Beto Pereira também é cotado para presidência estadual do partido, mas vereadores e deputados querem saber se ele realmente tem intenção de permanecer na sigla. Sobre Geraldo Resende, Caravina avalia que não teria essa possibilidade de mobilização que os demais teriam.

Caravina acredita que o partido tem condições de ter candidatos a deputado federal e estadual, mesmo com a saída do trio formado por Beto, Geraldo e Dagoberto Nogueira. Ele cita como possibilidades vereadores, ex-prefeitos e lideranças que têm interesse em permanecer no partido, formando uma chapa competitiva, com condições de conquistar até três vagas na ALEMS e uma na Câmara Federal.

 

 

ims

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *