Aécio Neves confirma nova diretoria executiva do PSDB no MS

O presidente nacional do PSDB, deputado Aécio Neves, confirmou a nova diretoria executiva do partido em Mato Grosso do Sul. A nova formação do diretório estadual vale a partir desta segunda-feira (8).

Conforme o presidente do PSDB, a oficialização junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aconteceu nesta segunda (8). Assim, a disposição da diretoria do PSDB-MS está  documentada na Justiça Eleitoral.

Logo, assumem os principais cargos da diretoria dois dos eleitos pelo PSDB de MS na Câmara dos Deputados. “Assumem o comando do partido, o deputado federal Beto Pereira passa, a partir dessa terça-feira(9-12), a ser o presidente estadual do PSDB, tendo o deputado Federal Geraldo Rezende como vice-presidente, o secretário-geral, o deputado federal Dagoberto Nogueira e o vereador da capital,professor Juari como primeiro-secretário. ”, confirmou Aécio ao Midiamax.

Presidente nacional do PSDB, deputado Aécio Neves

Debandada

O partido em Mato Grosso do Sul ficou com formação provisória após debandada. Reuniões com deputados e o ex-presidente do PSDB nacional, Marconi Perillo, organizavam a legenda.

Eleições internas do PSDB nacional definiram Aécio Neves como presidente em 27 de novembro último. Assim, o deputado seguiu o cronograma de Perillo: definir a executiva sul-mato-grossense.

Contudo, a definição veio pouco depois do prazo estimado por Perillo, que era em novembro.

Projeto nacional e estadual

A debandada marcada pela saída do governador Eduardo Riedel, agora PP, e do ex-governador Reinaldo Azambuja, agora do PL, é vista como “construção do processo político local” por Aécio. “Fizeram uma movimentação partidária, vamos chamar assim, em razão das circunstâncias locais, a construção do processo político local para permitir que o governador Eduardo Riedel possa disputar em melhores condições o segundo mandato”, comentou.

Então, disse que a situação reflete no partido em forma de projeto nacional e estadual. “Então, tomamos essa decisão de forma refletida, com apoio do secretário-geral, deputado Adolfo, dos demais membros da executiva nacional, na certeza de que o PSDB continuará a ser protagonista da política no Mato Grosso do Sul, como esperamos voltar a ser na política nacional”.

Agenda

“Faço questão de estar comunicando a vocês aqui, em primeira mão, a partir de hoje, o PSDB tem essa nova direção, já aprovada pelo Executivo Nacional, encaminhada ao Tribunal Eleitoral”, reforçou o presidente do PSDB.

Por fim, Aécio Neves em nota, adiantou que o partido deve organizar agenda com a diretoria nacional para o próximo ano. “Eles vão se organizar, vão apresentar uma agenda. E eu tenho certeza que no ano que vem nós estaremos juntos aí, para repetir o que eu estou dizendo, e mostrar a relevância de trazer o PSDB de novo para o centro da política brasileira”.

PSDB no Congresso

Líder do PSDB na Câmara, o deputado federal e secretário-geral da executiva nacional, Adolfo Viana, também participou da entrevista. Questionado sobre as prioridades do partido na Casa de Leis, destacou a segurança pública.

“Agora, para o final de ano, é votar a LDO, sem esquecer, naturalmente, que é uma pauta que o partido vai estar sempre muito atento, que é a questão da segurança pública”, disse.

 

 

 

psdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *