Reinaldo diz que decisão em vagas para o senado será definido após pesquisas

O presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PL), deve prorrogar o anúncio da decisão sobre quem serão os candidatos do grupo ao Senado em outubro.

O ex-governador afirmou,  que não há imposição do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para que Capitão Contar (PL) seja um dos escolhidos.

Valdemar disse em entrevista,  que há um acordo para que Reinaldo e Contar sejam candidatos, mas o ex-governador voltou a dizer nesta manhã que pesquisas definirão os escolhidos.

Apesar da divergência entre o que um e outro diz, Reinaldo sustenta que a filiação de Contar e a definição sobre os escolhidos passa por um entendimento entre as lideranças estaduais e nacionais.

“Nós vamos ver a melhor coligação para garantir a reeleição do Riedel… Quanto as candidaturas ao Senado, vamos ver quem tem melhores condições de eleição e ajude na eleição do Riedel, que é a nossa prioridade”, justificou.

O ex-governador ponderou que todos os interessados em concorrer precisarão ter viabilidade. “Nós todos, inclusive eu, se for candidato, temos que ter viabilidade para eleição e isso só vai se decidir olhando as pesquisas qualitativas e quantitativas”, reforçou.

Indagado sobre o prazo para essa decisão, Reinaldo afirmou que não se findará em março, conforme dito anteriormente. “As convenções são em julho. Para que a pressa?”, respondeu.

 

 

ims

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *