O setor agroquímico vai experimentar um grande impulso em 2022, de acordo com projeção do diretor fundador da Safex Chemical, S.K Chaudhary, “Assim como a tecnologia transformou muitas áreas da economia, ela continuará a ter um impacto no mundo da agricultura. Tendo em vista os últimos tempos de pandemia, a indústria agroquímica não foi afetada desde o início”, disse ele.
Segundo ele, “espera-se que 2022 dê um grande impulso ao setor, com todos os avanços e inovações que estão a caminho. O setor de agroquímicos está agora emergindo como um dos vencedores que pode se tornar um importante polo de fornecimento global. Embora os sistemas de TI tenham ajudado a evoluir o fluxo de trabalho do setor agroquímico, estamos trabalhando duro no aprimoramento de habilidades e no treinamento contínuo da força de trabalho para gerar melhores resultados no próximo ano”.
O diretor fundador da Safex Chemical lembra que a indústria agroquímica passou por alguns avanços importantes e desenvolvimentos de produtos em 2021. Ele menciona que a adoção de métodos analíticos mais rápidos e econômicos deu um grande impulso ao setor, mesmo durante os tempos difíceis.
Apesar do aumento dos preços das matérias-primas, as receitas aumentaram muito no ano que passou devido aos preços mais elevados do produto final e ao aumento dos volumes de produção.
Acredita-se que as vendas no mercado aumentem em conjunto com o aumento da demanda por pesticidas mais sustentáveis, produzidos com segurança e através de uma gestão eficaz.
sip