Com o calendário 2026 definido, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) já tem 17 clubes com interesse em participar da Série B do sul-mato-grossense em 2026.
Prevista para o final de maio, a segunda divisão terá 12 times disputando o acesso à Série A. De acordo com Presidente da FFMS, Estevão Petrallas, a lista de equipes que já manifestaram interesse com a pré-inscrição soma 17 integrantes.
De Campo Grande, além de EC Comercial e EC Taveirópolis, que já disputaram a edição 2025, estão Náutico FC, Novo FC, União ABC e EC Campo Grande. De Dourados se movimentam para disputa o CD Sete de Setembro, Operário AC, Ceart FC e Mato Grosso do Sul FC.
Estão na fila também a SER Chapadão, SE Nova Andradina, Aquidauanense FC, São Gabriel EC, Urso de Mundo Novo, Pantanal FC de Corumbá e Comercial EC de Três Lagoas.
Além desses, a Federação aguarda manifestação do Coxim AC, Maracaju AC e representantes de Sidrolândia, Amambai, Paranaíba, Cassilândia e Miranda.
Estadual Série B
O Presidente da FFMS, espera que a lista esteja consolidada até fevereiro, quando deve acontecer a primeira reunião técnica com os dirigentes, para orientação. Como a primeira rodada está prevista para 30 e 31 de maio, o Conselho Arbitral da competição acontece, obrigatoriamente, até o fim de março.
“Falei aos dirigentes que até parece que o início da Série B Estadual está longe, mas que podem ter certeza de que não está. Temos, até agora, 17 clubes pré-inscritos, mas apenas 12 vagas abertas para a competição e esses precisam cumprir uma série de exigências que incluem 14 documentos obrigatórios. Então, aqueles que mostrarem mais agilidade, saem na frente”, afirma o Presidente da Federação.
A Série B Estadual deve apontar os clubes que vão ocupar na primeira divisão em 2027, as vagas dos rebaixados na Série A, que será disputada entre os dias 18 de janeiro e 29 de março.
mdx
