Arábia Saudita vira sobre Argentina na estréia da Copa do Catar

A zebra fez a primeira vítima na Copa do Mundo do Catar. Abrindo os jogos desta terça-feira, a Argentina, uma das favoritas, enfrentou a Arábia Saudita, saiu na frente com Messi e levou uma improvável virada no segundo tempo, perdendo por 2 a 1, pelo Grupo C. Polônia e México completam a rodada, em Doha.

 

Foi a primeira vez que os Falcões Verdes estrearam com vitória em uma Copa – nas cinco participações anteriores, foram quatro derrotas e um empate. Por outro lado, o resultado negativo encerrou uma invencibilidade de 36 jogos oficiais da Argentina e impediu que a equipe sul-americana igualasse a maior sequência sem derrotas do futebol de seleções. A marca segue com a Itália, que ficou 37 partidas sem perder de 2018 a 2021. O último tropeço dos hermanos tinha sido para o Brasil, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na semifinal da Copa América de 2019.

 

Gols

 

Argentina dominou o primeiro tempo no Estádio Lusail e não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, o árbitro eslovaco Slavko Vincic foi chamado ao vídeo para analisar um puxão do lateral Yasser Al-Shahrani no volante Rodrigo De Paul, dentro da área. O pênalti foi assinalado e coube à Messi, aos oito, deslocar Al-Owais na cobrança e fazer 1 a 0. Depois, Messi e Lautaro Martínez até balançaram as redes, mas os lances foram invalidados por impedimentos.

 

No segundo tempo, a inesperada virada saudita começou logo aos dois minutos. Messi perdeu a bola no meio e “deu” o contra-ataque para os asiáticos, finalizado em um chute cruzado de Saleh Al-Shehri, que recebeu do meia Feras Al-Brikan, ganhou do zagueiro Cristian Romero e bateu no canto de Emiliano Martínez. Cinco minutos depois, na sobra de um chute pela direita que explodiu na zaga, o atacante Salem Al-Dawsari dominou no lado esquerdo da área, cortou para dentro, driblou De Paul e arrematou no ângulo. Virada com um golaço.

 

Depois, a partida se tornou um verdadeiro ataque contra defesa, com louvável entrega saudita e péssimas pontaria e inspiração argentinas. A partida terminaria aos 53, mas ganhou seis minutos a mais de acréscimos depois de um choque entre o goleiro saudita e Al-Shahrani, que caiu desacordado e teve de ser substituído, mesmo recuperado. Os sul-americanos, porém, não aproveitaram o tempo extra e a zebra passeou de vez no Catar.

 

lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *