Mesmo após ajustes na medicação e na dieta, o ex-presidente Jair Bolsonaro continuou apresentando crises de soluço na sexta-feira (26). Diante da persistência do quadro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou neste sábado (27) que Bolsonaro seria submetido a um procedimento para tentar interromper os episódios.

Em publicação nas redes sociais, Michelle afirmou que o ex-presidente voltou ao centro cirúrgico para realizar uma intervenção com o objetivo de aliviar as crises, que se repetem há cerca de nove meses. Segundo ela, a família pede orações para que o procedimento tenha sucesso e traga alívio definitivo.
O procedimento escolhido foi um bloqueio anestésico do nervo frênico, responsável pela inervação do diafragma e associado aos soluços. A técnica é considerada invasiva, mas segura pela equipe médica. Há risco de dificuldade respiratória temporária, o que pode exigir suporte ventilatório até o fim do efeito do anestésico.
Na quinta-feira (25), Bolsonaro passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, sem relação com as crises de soluço.
ae
